27 de out. de 2011

iCrazy Esportes: Ponto Esportivo, Copa sul-americana Botafogo x Santa Fé

Eaae pessoal aqui éhh o @Guuilherme_81 e vou comentar sobre mais uyma rodada da Copa sul-americana, Botafogo 1 x 4 Santa Fé.
Com a derrota por 4 a 1 para o Independiente Santa Fé (COL), nesta terça-feira, no El Campín, e a saída da Sul-Americana, agora, o foco está todo no Campeonato Brasileiro. Restam sete jogos e o Botafogo, terceiro colocado, está vivo na luta pelo título. O Glorioso fará cinco destas partidas no Rio de Janeiro. A primeira delas no sábado, contra o Cruzeiro, às 18h, no Stadium Rio.
O determinante no jogo pela Sul-Americana foram os dois gols do Independiente Santa Fé antes dos dez minutos. Com um time misto e desacostumado à altitude, o Botafogo foi surpreendido pelo adversário. Aos 2, após saída de bola errada, Pérez rolou para Rodas, impedido, marcar. Já aos 8, Pérez recebeu na entrada da área e bateu firme para ampliar.
Passado este período de desatenção inicial, o Botafogo mandou no restante do primeiro tempo e teve inúmeras chances para diminuir, mas não conseguiu. As oportunidades começaram com Elkeson, que cobrou falta com perigo para fora.
O meia, aliás, foi o melhor do Botafogo na etapa inicial. Veloz e incisivo pela esquerda, criou os principais lances de perigo. Como dois cruzamentos para Caio, que não conseguiu a finalização dentro da pequena área. Em jogada semelhante, o atacante até concluiu, mas a bola passou rente à trabe, aos 29.
Quando tentou arriscar ele mesmo, Elkeson parou apenas em boa defesa do goleiro Vargas. Felipe Menezes também bateu de fora da área, sem sucesso. Já por cima, Alex e Gustavo cabecearam com perigo. 
O Santa Fé ameaçava apenas em contra-ataques, como um aos 39 em que Rodas tocou para fora após Jefferson fechar bem o ângulo, e parecia satisfeito. Contudo, achou o terceiro gol aos 45, quando Léo foi tentar cortar cruzamento e mandou contra sua própria meta.
No segundo tempo, o Santa Fé administrou o resultado mantendo a posse de bola, enquanto o Botafogo tentava, mas não levava perigo. Rodas ainda fez o quarto, um cachorro invadiu o campo, interrompendo a partida por cinco minutos, e esse cochorro fez a torcida se anima, ele começou  a driblar todos que tentavam pegar ele para poder tirar do campo,  e com esses dribles do cachorro, a torcida comecou a gritar "Olé, Olé, Olé". Alexandre Oliveira diminuiu no fim e Alex foi expulso injustamente. Pouco importava. O foco do Botafogo já estava todo na reta final do Campeonato Brasileiro. São sete jogos para brigar pelo título e pela vaga na Libertadores.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Somália), Caio (Alexandre Oliveira), Felipe Menezes (Thiago Galhardo e Elkeson; Alex. Técnico: Caio Júnior.
E foi isso pessoal, vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário