28 de ago. de 2011

iCrazy.com: Brasileiros dão show no UFC Rio.

Ontem, sábado (27), ocorreu um dos maiores eventos de MMA do mundo, o UFC Rio, que deu muito o que falar. Brasileiros surpreenderam em suas lutas, e algumas das estrelas da noite foram Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogun e Anderson "Aranha" Silva. Confira os detalhes das lutas.




Anderson Silva dá show, se vinga de japonês e mantém título do UFC


Mais uma vez, Anderson Silva mostrou a razão pela qual é considerado o melhor lutador peso-por-peso da atualidade. Com a HSBC Arena lotada, no Rio de Janeiro, o brasileiro nocauteou Yushin Okami no segundo round e defendeu o cinturão dos médios do UFC pela nona vez consecutiva, recorde absoluto na competição.

No primeiro round, muito respeito entre os dois atletas. Anderson, como sempre, estudou seu adversário, medindo a distância de envergadura e controlando o combate com jabs precisos. Okami conseguiu segurar o 'Spider' no clinch por alguns minutos, mas o "Pelé do MMA" acertou um belo chute alto na cabeça do japonês antes do gongo soar.

Anderson Silva iniciou o segundo round mais agressivo, pressionando Okami através de combinações de socos e chutes. Abusando da guarda baixa, o Spider levantou o público presente com sua rápida esquiva, deixando Yushin completamente perdido no duelo.

Faltando três minutos para acabar, Anderson conectou forte direto de direita em Okami, que sentiu o golpe e foi ao chão. Tranquilo, Silva aplicou mais alguns golpes no rosto do adversário até que o árbitro Herb Dean encerrou o duelo.

Com a vitória, Anderson Silva termina a noite com cartel de 31 triunfos e apenas 4 derrotas. Ainda por cima, deixou a Arena vingado, uma vez que Okami tinha "derrotado" o brasileiro por desclassificação em 2006, em Hawaii.





Rodrigo Minotauro mostrou neste sábado porque é uma das maiores lendas do MMA. O brasileiro surpreendeu e derrotou a revelação Brendan Schaub com um nocaute no primeiro round. Desta forma, o veterano de 35 anos levou a Arena HSBC ao delírio e ainda assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.
“É uma vitória da superação. Vim de três cirurgias e passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Tive só três meses e meio de treino. Aceitei vir aqui para lutar para vocês. Muito obrigado”, celebrou o ex-campeão dos pesados após o triunfo.
Assim como salientou, o brasileiro ficou afastado do octógono por 18 meses devido a uma série de lesões e cirurgias. Mas neste sábado à noite, ele sinalizou que está completamente recuperado dos problemas.


Favorito nas casas de apostas, Brendan Schaub começou duelo fazendo de tudo para evitar as quedas do anfitrião. Embalado pelos berros de “Minotauro é um terror”, o baiano tomou uma série de socos do rival e aguentou uma surra do norte-americano sem cair.
Mas após os três primeiros minutos, Minotauro encaixou uma boa sequência de socos e mandou Schaub à lona quase apagado. Grande vitória do brasileiro, que ainda contou com a ajuda do desafiante ao cinturão Junior Cigano em seu corner.
Com o resultado, a permanência de Minotauro no UFC não fica mais ameaçada. O presidente do UFC havia admitido a possibilidade de demitir o baiano em caso de derrota. Em sua última aparição em fevereiro do ano passado, ele já havia sido nocauteado por Cain Velásquez.







Mauricio Shogun fez uma luta rápida contra Griffin, e demonstrou que também sabe lutar. Tendo a luta mais rápida e o melhor nocaute da noite.

Veja os vídeos:







Resultados das lutas do UFC 134 incluem:


Card principal
Anderson Silva (BRA) venceu Yushin Okami (JAP) por nocaute no 2º round
Mauricio Shogun (BRA) venceu Forrest Griffin (EUA) por nocaute no 1º round
Edson Barboza (BRA) venceu Ross Pearson (ING) por pontos
Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Brendan Schaub (EUA) por nocaute no 1º round
Stanislav Nedkov (BUL) venceu Luiz “Banha” Cane (BRA) por nocaute no 1º round

Card preliminar
Thiago Tavares (BRA) venceu Spencer Fisher (EUA) por nocaute técnico no 2º round
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (BRA) venceu Dan Miller (EUA) por pontos
Paulo Thiago (BRA) venceu David Mitchell (EUA) por pontos
Raphael Assunção (BRA) venceu Johnny Eduardo (BRA) por pontos
Erick Silva (BRA) venceu Luis Ramos (BRA) por nocaute no 1º round
Iuri Marajó (BRA) venceu Felipe Sertanejo (BRA) por pontos
Yves Jabouin (CAN) venceu Ian Loveland (EUA) por pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário